Fábio Souza

Fábio Souza

THALENTO FM 97,9 Mhz

RÁDIO THALENTO FM 88,7 - AO VIVO

TV FS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PM persegue veículo em alta velocidade no centro de Irati


Os iratienses presenciaram cenas de cinema na tarde de hoje, 8. Um veículo em alta velocidade foi perseguido por três viaturas da Polícia Militar nas principais ruas da área central da cidade. O condutor de um veículo Corsa realizou manobras arriscadas, cruzou preferenciais, ultrapassou carros e só foi interceptado depois que o automóvel ficou sem gasolina. 

A perseguição durou cerca de dez minutos. Por sorte, nenhum pedestre ou veículo foi atingido. O motorista, de 19 anos, disse à reportagem da Najuá que fugiu, pois não era habilitado e ficou com medo de ser preso. Por isso, ele não obedeceu à ordem de parada dos policiais militares. A fuga teve início na Vila São João e desfecho no bairro Rio Bonito.


Uma adolescente, de 15 anos, acompanhava o rapaz no veículo. Segundo o jovem, a moça é sua namorada e os dois estavam apenas conversando. Inicialmente, vizinhos da garota acionaram a Polícia Militar e disseram que os dois jovens estariam em atitude suspeita no carro. 


Segundo informações da polícia, o jovem será indiciado por direção perigosa e por estar conduzindo o veículo sem habilitação. O rapaz é natural da localidade de Lageado, interior Imbituva, mas trabalha em uma empresa de construção civil de Irati. Já a adolescente reside na Vila São João, em Irati. O caso não se enquadra como ato libidinoso, pois a jovem possui mais de 14 anos.



Tenente conta detalhes da perseguição

Em entrevista ao repórter Sassá Oliveira, o Tenente Crevelin, da 8ª Cia da PM de Irati, considerou como irresponsável a atitude do jovem, que estava com o carro do pai. “Efetuamos o bloqueio policial com várias viaturas, mas ele não obedeceu à ordem de parada e continuou cometendo várias infrações e colocando em risco a vida de pedestres, dele e da adolescente que estava no veículo”, lamentou Crevelin, enaltecendo que o jovem motorista não era habilitado e que estava conduzindo o veículo em alta velocidade. 

O rapaz foi conduzido até a Delegacia de Irati, onde será aberto o inquérito policial. O garoto deverá ser chamado para prestar esclarecimentos no Fórum da Comarca e inicialmente irá responder pelo crimes 175 e 309 do Código Brasileiro de Trânsito. 

Crevelin ainda orienta os pais para que não deixem os filhos sem habilitação dirigirem e lembra que os responsáveis serão responsabilizados caso a infração seja cometida por uma pessoa menor de 18 anos.

Tenente Crevelin


Rapaz demonstra arrependimento

O motorista do Corsa afirmou que está arrependido de ter cometido o delito. O jovem diz que fugiu porque estava sem CNH e não tinha a intenção de esconder uma situação ilícita, pois não estava armado ou portando drogas. 

“Quando o carro chegou me assustei porque estava sem carteira. Estava apenas conversando, me assustei e arranquei”, justificou. O rapaz chegou a relatar que tem medo de ser abordado pela polícia e avaliou sua atitude como triste para os pais, que trabalham na lavoura no interior de Imbituva. 

“Estou arrependido. Nunca ia fazer isso. Fiquei com medo. Tenho medo de delegacia. Isso é uma tristeza para o pai e mãe. Eles trabalham duro na roça para me sustentar. Agora eles estão lá os coitados trabalhando. Pecado. O pai pegou o carro na semana passada”, lamentou o jovem. 

As imagens das câmeras de vigilância, que são monitoradas pela PM e Guarda Municipal, que foram instaladas em pontos estratégicos de Irati registraram a perseguição policial na Avenida Vicente Machado. Conforme observado pela equipe da Najuá, que teve acesso às imagens, o motorista do carro realizou manobras e ultrapassagens perigosas no momento da fuga. 


Fonte: Rodrigo Zub e Sassá Oliveira

Nenhum comentário: