Fábio Souza

Fábio Souza

THALENTO FM 97,9 Mhz

RÁDIO THALENTO FM 88,7 - AO VIVO

TV FS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ossada humana é encontrada no interior de Rebouças

Parte de uma ossada humana foi encontrada próximo de um córrego na localidade de Riozinho dos Santos, no interior de Rebouças, na manhã de sexta-feira, 17. Apenas parte do fêmur e da coluna cervical da vítima foi localizada por um morador da comunidade que estava indo pescar e acionou a polícia. 

Em entrevista ao repórter Sérgio Soriane, da Rádio Alvorada, o investigador da Polícia Civil de Rebouças, Ricardo Henrique Cardoso, relatou que a suspeita é de que o corpo seja de Antonio Lauro Bueno. O homem, de 54 anos, está sendo procurado pela polícia desde o início de 2013. A ossada foi encaminhada para Irati e deve ser repassada para as equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, onde serão realizados exames de DNA, que possam identificar a vítima. 

Ricardo acredita que o grande volume de chuvas registrado no ano passado fez com que o cadáver tenha sido arremessado para a margem e ficasse preso em cima de árvores. O investigador explica que a densidade, a mata fechada, o possível ataque de animais e a condição do córrego aceleraram o processo de decomposição do corpo. 

Segundo a polícia, não foi possível identificar se o corpo era de um homem ou de uma mulher, pois havia apenas parte do tórax e das pernas. “Só encontramos uma vestimenta, ao lado do corpo, que se trata de uma cueca masculina. Por isso supõe que seja um homem”, afirma Henrique. 

A Polícia Civil está investigando se a vítima morreu em decorrência de um acidente ou foi assassinada. O investigador solicita que os familiares de Antonio compareçam a Delegacia de Rebouças para que seja feito a coleta do material genético que será usado para ajudar na identificação da vítima. 

Henrique diz que a polícia pretende investigar o caso em sigilo, mas destaca que Antonio possuía uma ocorrência registrada em seu nome. O investigador ainda comenta que a família de Antonio havia prestado queixa de seu desaparecimento e que um inquérito policial já tinha sido aberto para investigar o caso. 

“Após os resultados e dependendo do confronto, sendo o resultado positivo para o Antonio Lauro, cerca de 95% do que estamos investigando será apurado. Isso é um fato que ajudou bastante. Somente os resultados dos exames que vai apontar essa investigação”, ressalta. 

Fonte: Najua
Fotos: Rádio Alvorada

Nenhum comentário: