Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak
© Tadeu Stefaniak |
© Tadeu Stefaniak |
Três homens acusados de furtar aparelhos eletrônicos da loja do Mercado móveis em Rio Azul foram presos por policiais militares da 8ª Cia da Polícia Militar de Irati, no início da manhã desta terça-feira, 13.
Segundo informações da PM, por volta das 5 h, três jovens moradores de Ponta Grossa quebraram o vidro da loja e furtaram três televisores, um ventilador e dois rádios de carro. Após o fato, os suspeitos fugiram em um veículo Fiat Palio para Irati. Na BR-153, entre os bairros Riozinho e Vila São João, o carro usado pelos bandidos foi abordado pela polícia. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram interceptados após acompanhamento tático dos policiais. Dentro do veículo estavam os produtos furtados ainda com a etiqueta da loja indicando os preços dos mesmos. Ainda no Fiat Palio foi localizado uma marreta possivelmente usada para quebrar o vidro da loja.
Dois dos três presos já tem passagem pela polícia. Um dos suspeitos foi detido por posse de arma de fogo e outro por furto.
Os suspeitos identificados apenas pelo primeiro nome, Anderson, Rodrigo e Marcos, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Rebouças, onde foi elaborado o flagrante. Foram apreendidos três televisores, sendo um de 42 polegadas, outro de 40 e um terceiro de 39 polegadas, dois rádios de carro, um ventilador e um macaco hidráulico.
Um dos acusados do crime concedeu entrevista ao repórter Tadeu Stefaniak. Ele disse que uma pedra que estava na frente da loja foi utilizada para danificar o vidro do estabelecimento. Os autores do furto revelaram que se deslocaram de Ponta Grossa para Rio Azul exclusivamente para buscar os televisores. Um dos suspeitos afirmou que trabalha como encanador e os outros como eletricista.
O Cabo Esmanhotto, da PM de Irati, contou detalhes da prisão dos suspeitos. “Por volta das 5 h da manhã, o Copom de Irati, foi informado que ocorreu esse furto. De imediato foi repassado à situação para as demais DPMs da região. Sendo que as viaturas ficaram próximas ao trevo de acesso a cidade [de Irati]. Quando 20, 30 minutos do ocorrido foi visualizado o veículo suspeito. Dando voz de abordagem não foi atendido, sendo ocorrido acompanhamento tático do veículo. Após alguns minutos foi feito a abordagem aos mesmos que foram identificados com o material do furto”.
Fonte Najua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário