Silva foi condenado por ter cometido irregularidades na realização de seis licitações que ocorreram em 1993,1994 e 1995, época de seu primeiro mandato. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em 2001 e, para o órgão, a prefeitura contratou, indevidamente, empresas especializadas em consertos e reformas de máquinas.
O prefeito eleito de Alto Piquiri disse que deve entrar com um recurso contra essa decisão no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). “A decisão da Câmara foi precipitada e tomada por pressão política, por isso a maioria dos vereadores decidiu pelo meu afastamento. Estou sendo acusado de um crime que não aconteceu”, argumenta Silva. Ele acrescenta que o juiz proferiu a decisão sem se basear em provas. “No meu primeiro mandato o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) aprovou todas as minhas contas, ou seja, não encontrou nenhuma irregularidade. Durante o trâmite do processo eu também não fui ouvido. A decisão foi tomada em uma presunção e não em fatos concretos”, alega.
No recurso, Silva ainda deve apresentar documentos mostrando que as empresas envolvidas no processo são idôneas e não causaram nenhum dano ao erário.
Fonte:(Najuá) por Luciane Cordeiro - Do G1 PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário