A magia circense acontece naturalmente assim que os artistas que compõem a trupe entram no picadeiro moderno e, pouco a pouco, começam a surpreender e divertir tanto crianças, como adultos. Mágicos, trapezistas, acrobatas, contorcionistas e os palhaços comandam o show.
“O Circo Rakmer tem sete anos de vida, mas seus integrantes são de família tradicional de artistas circenses; alguns do Circo Moscou – o primeiro circo que o Beto Carreiro comprou que, na época, pertencia à família”, destaca o secretário do Circo Rakmer, Joaquim José Martins.
Ele conta que seu primo, Jefferson Rakmer, trabalhou durante 22 anos no Circo Beto Carrero, inclusive sendo diretor geral por vários anos. Com isto, o Circo Rakmer traz o aspecto de espetáculo profissional, com números bem produzidos, iluminação e figurino adequados, trilha sonora animada e diversidade de atrativos. Segundo Martins, o espetáculo vai sendo reinventado de tempos em tempos para agradar o público.
Outra preocupação dos responsáveis pelo circo é com a infraestrutura disponibilizada ao espectador. “O Rakmer utiliza os moldes europeus de circo, só com cadeiras (sem arquibancadas) visando o conforto do público”, diz Martins. Também há uma praça de alimentação coberta, em anexo à tenda das apresentações, além de banheiros.
O preço dos ingressos é acessível (R$ 10,00) e o espetáculo acontece diariamente às 20h30. Sábado, domingo e feriados há apresentações também às 17h30. A duração do espetáculo é de aproximadamente 1h45 minutos.
Fonte e fotos: Jornal Hoje Centro Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário